Zapping - Cristina Padiglione

Real Madrid x Barcelona: ESPN apresenta duelo dos duelos

Três partidas colocam os dois times frente a frente em três ocasiões a partir de hoje, com promessa de larga audiência mundial

Bailado no gramado: em nome do Real Madrid, Vinicius Junior briga pela bola com o francês Jules Kounde, do Barcelona, em jogo ocorrido em 15 de janeiro pela Super Copa Espanhola; times voltam a se enfrentar - Giuseppe CACACE / AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As duas equipes de futebol mais populares do planeta se enfrentarão três vezes em praticamente um mês a partir desta quinta-feira (2). Com jogos pela Copa do Rei e Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona ficarão frente a frente também nos dias nos dias 2 e 19 de março, e 5 de abril.

Os dois clubes protagonizam a rivalidade mais assistida do mundo, que na temporada passada alcançou, só em um dos duelos pela LaLiga, a audiência potencial de 650 milhões de pessoas espalhadas por mais de 185 países (segundo dados da própria liga).

No Brasil, o último confronto entre os clubes deu a liderança da TV paga à ESPN com números 43% superiores ao segundo colocado no ranking. Os próximos jogos serão atrações exclusivas da ESPN e Star+, que preparam uma grande cobertura com os correspondentes internacionais André Linares e Gustavo Hofman participando diretamente da Espanha.

"Real Madrid e Barcelona vão para o primeiro clássico da sequência que terão pela frente nos próximos 35 dias com desfalques importantes", contextualiza Hofman, que continua: "A defesa madridista não contará com Alaba e Mendy, mas é Rodrygo que faz muita falta --como titular ou saindo do banco. Já o Barça, além de Pedri e Dembélé, perdeu Lewandowski nos últimos dias. Para aumentar o equilíbrio, os dois times não venceram na última rodada de LaLiga."

"A temporada culé é muito mais regular no Campeonato Espanhol, e os próprios números indicam isso: defesa muito sólida, com elenco que oferece mais opções ao Xavi. O Real Madrid já vem de uma série muito pesada de jogos desde o início do ano, com Mundial, Champions, Copa do Rei... Carlo Ancelotti falou recentemente em cansaço mental. O time perdeu pontos importantes em LaLiga, mas foi campeão mundial e obteve resultado histórico em Anfield."

Gustavo Hofman explioca ainda que Vinicius Júnior será um fator de desequilíbrio para os madridistas jogando em casa. Já o Barça, conta com a ótima fase de Ter Stegen.

O duelo do dia vai ao ar às 17h, ao vivo.