Zapping - Cristina Padiglione

Band bate a Globo com folga no Rio ao transmitir derrota do Flamengo para o Vasco

Futebol deu à emissora mais de 300% de crescimento na região e a vice-liderança de audiência em SP

Glenda Kozlowski e Getúlio Vargas na transmissão de Flamengo x Vasco no Maracanã - Reprodução Band

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Com uniformes que pareciam clonados do figurino dos profissionais da Globo, calça cáqui e camisa azul na tela, Glenda Kozlowski e Getúlio Vargas fizeram a festa na transmissão do duelo que rendeu ao Flamengo uma vexatória derrota para o Vasco por 1 x 0 em pleno Maracanã neste domingo (5), pelo Campeonato Carioca, na tela da Band.

O duelo levou a rede dos Saad a bater a TV dos Marinho por 17 pontos a 12,3 no horário (das 18h10 às 20h12) no Rio de Janeiro, "casa" da Globo, onde o crescimento da Band foi de 308%. O cálculo leva em conta a comparação do horário com a média dos quatro domingos anteriores na região, onde o jogo abocanhou 29,6% dos televisores ligados.

O pico foi de 19,1 pontos. Na mesma praça, o SBT obteve 3,9 pontos e a Record, 2,9.

Na Grande São Paulo, a partida deu à Band a vice-liderança no horário, algo excepcional para a emissora, e também um significativo crescimento, com placar de 5,9 pontos, empatando com o SBT. A Globo, que nessa faixa exibia o Domingão com Huck, fechou com 13,6 pontos, saldo modesto para a emissora no horário na Pauliceia. A Record ficou com 5,4 de média.

A disputa pelo Carioca gerou, assim, uma fragmentação ainda maior para a audiência dos domingos, o dia menos hegemônica da Globo ao longo da semana.

Segundo dados da Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência em 2023 corresponde a 206.674 telespectadores em São Paulo e a 125.405 telespectadores na Grande Rio.