Super Bowl: mulheres e jovens inflam audiência da grande final na ESPN
Audiência nunca foi tão jovem e feminina como a que viu a decisão da temporada de 2022
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Domingo (12) tem Super Bowl, a grande final do campeonato de futebol americano, a NFL, cuja transmissão resulta nos intervalos comerciais mais caros da TV mundial.
Pronta para transmitir o jogo por aqui, a ESPN celebra os números obtidos pela emissora ao longo da transmissão da NFL neste ano, como a ampliação do número de mulheres que acompanharam o Super Bowl. Em 2022, 22% da audiência foi feminina, o maior número desde o evento de 2019.
Outro segmento que se destacou na última temporada para a ESPN foi a turma de 25 a 38 anos, chamados millennials, representando quase metade do bolo: 42%. Foi o melhor resultado da história do canal nessa faixa de idade.
Em 2022, a ESPN conseguiu o triplo da audiência obtida pelos seus concorrentes diretos na TV paga durante a exibição do Super Bowl. Foi a consolidação de um produto que tem mostrado cada vez mais apelo aos brasileiros.
O duelo da vez coloca Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs frente a frente, em transmissão ao vivo a partir das 20h30, no domingo (12). A RedeTV! também terá exibição do jogo na TV aberta.