Saiba o que está por trás da sucessão de Porchat e Emicida no Papo de Segunda
De olho na diversidade, canal encontra uma boa solução dentro do grupo Globo e traz relevante nome de fora para a roda
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Foi de olho na diversidade da conversa, e portanto da audiência, que o canal GNT trouxe Manoel Soares e KondZilla para as vagas de Fábio Porchat e Emicida no Papo de Segunda. Os dois deixaram o programa por iniciativa própria no final do ano passado.
O novo par traz convivência com questões da negritude e da periferia, itens que Emicida já colocava na roda, rompendo a bolha dos demais parceiros. A presença de dois negros, agora, ambos com histórico completamente diferente de Chico Bosco e João Vicente de Castro, e também diferentes entre si, amplia o olhar sobre um segmento historicamente invisibilizado pela TV e equilibrando melhor a conversa com olhar de zona sul carioca vinda de João Vicente de Castro e Chico Bosco.
O novo time estreia no dia 13 de março, quando começa a temporada 2023 do programa.
Manoel comandará o time, sucedendo o próprio Porchat. Jornalista, escritor e ativista social, já passou pelo É de Casa e seguirá apresentando o Encontro com Patrícia Poeta, na TV Globo.
Já KondZilla é diretor, produtor e empresário, fundador de um dos mais relevantes canais de música no YouTube, onde ele é também um dos maiores entre todos os segmentos, e um dos responsáveis pelo crescimento do funk no país. É dele a idealização de "Sintonia", uma das séries brasileiras mais bem-sucedidas da Netflix.