Zapping - Cristina Padiglione

CNN Brasil contrata o professor Marco Antonio Villa

Comentarista, que já foi da Jovem Pan e frequenta a TV Cultura, estreia nesta terça-feira

O historiador, escritor e comentarista Marco Antonio Villa em entrevista a Marcelo Tas no #Provoca - Nathalie Bohm/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após dispensar mais de 100 profissionais em novembro, para cortar gastos, a CNN Brasil vai, aos poucos, recompondo equipes e seu quadro de comentaristas, com base em pesquisas de audiência e perfil de público. É nesse contexto que chega ao canal nesta terça-feira (31) o historiador, professor e escritor Marco Antonio Villa.

Ele passa a ser presença fixa no time do canal, com atuação ao vivo no jornal Novo Dia, que vai ao ar diariamente, às 6h30.

Villa entra na tela da CNN Brasil pouco depois do anúncio de dois novos comentaristas contratados para outros segmentos, no caso, Marcos Sawaya Jank, que fala sobre Agronegócio, e Adriano Pires, expert em Energia e Mineração.

Com mais de 30 livros publicados e passagem por vários jornais e portais, Villa frequenta há tempos as bancadas de telejornais da TV Cultura como comentarista. Ganhou fama como feroz crítico do PT pela Rádio Jovem Pan, de onde saiu em junho de 2019, quando tratou manifestantes pró-Bolsonaro como "neonazistas".

É essa imagem de quem é capaz de criticar com veemência o atual, mas também o ex-presidente, que a CNN Brasil busca. Eloquente, de fala quase sem ponto de edição, Villa foi candidato a deputado federal por São Paulo, pelo Cidadania, nas últimas eleições, mas não foi eleito. Recebeu 95.745 votos.

Em breve, a CNN Brasil terá outras novidades, com foco voltado para Brasília, praça fortalecida nessa reforma enfrentada pelo canal, que completa três anos no ar em 15 de março.