Zapping - Cristina Padiglione

Marcelo Adnet vive pastor evangélico em novo filme

Em 'Nas Ondas da Fé', personagem descobre vocação para pregação em meio a necessidade financeira

Marcelo Adnet protagoniza o filme 'Nas Ondas da Fé', de Felipe Joffily, onde vive um pastor evangélico - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

No ar na Globo com o quadro especial do Central da Copa "Que Doha é Essa?", Marcelo Adnet é um dos bons motivos para ainda estarmos atentos aos adendos que a Globo criou para a Copa do Mundo no Qatar. Enquanto se desdobra em Galvão Bueno, Cléber Machado e repórteres esportivos de textos redundantes, o ator e humorista tem na manga, prontinho, um filme a ser lançado em janeiro no circuito de cinema.

"Nas Ondas da Fé" põe Adnet no papel de um pastor evangélico de sucesso, cuja vocação para pregar é nenhuma. É o talento como comunicador, alguém que se gaba de fazer qualquer coisa com um microfone nas mãos, que acaba por revelar o potencial para ganhar dinheiro do personagem Hickson, um técnico de informática que faz bicos para sobreviver.

Cristão, ele frequenta a igreja evangélica com a esposa, Jéssika (Letícia Lima), que o apresenta para o apóstolo Adriano (Thelmo Fernandes) para tentar conseguir uma oportunidade de trabalho na rádio em que é locutor. O chefe da emissora é vivido por Otávio Müller.

"O filme fala sobre a trajetória de um jovem muito simples, que poderia ser qualquer um de nós, que quer agarrar qualquer chance porque precisa ter um salário, um emprego e se estabelecer na vida", conta Adnet.

"Ele acaba tendo uma chance em uma rádio evangélica e, a partir dali, começa a perceber a vocação imensa que tem para ser um pastor de sucesso, para se comunicar com as pessoas e dar a elas uma mensagem de esperança", diz.

Em sua bem-sucedida trajetória de programas e esquetes humorísticos, Adnet tem no tom de pregação de líderes evangélicos algumas de suas melhores performances.

O longa-metragem é uma produção de Augusto Casé, com Marcelo Adnet, Mariana Muniz e Pri Jansen como produtores associados e Katiuscha Mello e Augusto Casé na produção executiva. Adnet também assina o argumento e a colaboração de roteiro do filme.

Com distribuição da Imagem Filmes, o título estreia no dia 12 de janeiro nos cinemas nacionais.

Confira o trailer abaixo: