Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu mídia jornalismo

Boris Casoy saiu do ar na CNN Brasil, mas esclarece: 'Não fui demitido'

Jornalista é um dos profissionais que aguarda definições sobre a programação do canal, em fase de demissões e reformulações

Boris Casoy no Jornal do Boris - Divulgação TV Gazeta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Diante da onda de demissões e cortes que assolou a CNN Brasil nesta quinta-feira, 1º de dezembro, alcançando em torno de 130 nomes, Boris Casoy resolveu esclarecer que não está entre os profissionais dispensados.

Embora a sua participação na emissora tenha sido suspensa a partir desta sexta, 2, ele segue no quadro de profissionais da casa, segundo a coluna apurou, ao menos até janeiro, quando termina o seu contrato atual. Casoy entrava diariamente no ar, de segunda a sexta, por volta das 8h30, com Fernando Molica --um dos nomes dispensados pela CNN Brasil-- para fazer o quadro Liberdade de Opinião.

A seção já foi comandada por Alexandre Garcia no passado.



"Deixa eu dar um esclarecimento pra você quer me acompanha. Uma parte dos jornais e sites publicam hoje várias demissões na CNN Brasil, onde trabalho. A partir das 8h30, quem acompanha a CNN Brasil está acostumado com a minha presença com comentários seguidos dentro de um quadro chamado Liberdade de Opinião", disse Casoy durante o Jornal do Boris, que ele comanda diariamente no YouTube, no canal homônimo.


"Muitos jornais incluíram uma possível minha demissão. Foram demitidas cerca de 120 pessoas, por razões econômicas. A situação não está boa na publicidade, na área das emissoras de rádio e televisão, daí essa iniciativa dessa tortuosa demissão. Mas eu não fui demitido, segundo a própria direção da emissora. Estou de stand by, aguardando futuras providências, essa é a minha situação. O quadro que eu fazia diariamente com o Fernando Molica está suspenso. A programação vai mudar e o meu destino ainda vai ser avaliado e resolvido dentro da CNN."

A CNN Brasil terá rumos mais definidos da programação a partir da próxima semana. O momento é de contabilizar as perdas e reorganizar o conteúdo a partir do retorno de audiência e repercussão da grade, observando também o comportamento da concorrência.

Confira abaixo a edição desta sexta do Jornal do Boris e o esclarecimento feito pelo jornalista: