Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu União Europeia

Copa do Mundo: nova zebra no Qatar duplica audiência da Globo

Plateia diante da TV cresce 100% para ver derrota da Alemanha para o Japão

O alemão Niklas Suele, inconformado com o êxito japonês na Copa do Mundo do Qatar no estádio Khalifa International, em Doha - 23.nov.2022 - Antonin THUILLIER / AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A segunda zebra desta Copa, a derrota da Alemanha para o Japão, fez dobrar a audiência da TV Globo na Grande São Paulo e no âmbito nacional, pelo PNT (Painel Nacional de TV), que soma as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país, segundo dados da Kantar Ibope Media.

No PNT, o jogo da manhã desta quarta-feira, 23, registrou 16 pontos de média, com 46% de participação da Globo entre os televisores ligados. O crescimento foi de 100%, o que corresponde a 8 pontos a mais no horário, na comparação com essa mesma faixa nas quatro semanas anteriores.

Na Grande São Paulo, o jogo que humilhou o algoz do Brasil na Copa de 2014 no histórico 7 x 1 mais que dobrou a audiência da Globo, com 15 pontos de média, ou 8 a mais que o habitual da faixa horária. Isso representa 114% de crescimento. Na região, a Globo foi sintonizada por 41% das TVs ligadas ao longo da partida.

E no Rio, o saldo foi de 17 pontos --5 acima do habitual--, com 42% de participação entre as TVs ligadas. O crescimento na região foi menor do que no PNT e em São Paulo, chegando a 42%.

Segundo a Kantar Ibope Media, 1 ponto de audiência corresponde a 713.821 indivíduos no PNT, 205.755 pessoas na Grande São Paulo, e 124.692 no Rio.