Zapping - Cristina Padiglione

'Travessia': orgulhosa por ser nordestina, Lucy Alves exibe trajes típicos na novela

Confira figurino folclórico da atriz, paraibana de nascença e agora intérprete de maranhense

Lucy Alves interpreta sua primeira protagonista numa novela das nove em 'Travessia', escrita por Gloria Perez - Fabio Rocha/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Nesses tempos em que os nordestinos vêm sendo tão disputados pelo voto à presidência, Lucy Alves enaltece suas origens por meio de Brisa, protagonista de "Travessia", novela de Glória Perez que estreia nesta segunda-feira, 10, na Globo.

Natural da Paraíba, a atriz e cantora dá vazão à cultura do Maranhão na ficção da vez, com direito a performances em figurino, coreografia e trilha sonora em rodas de Tambor de Crioula e em grupos de Bumba Meu Boi.

"Sou nordestina, já conhecia o Maranhão, mas com a novela mergulhei profundamente na cultura local, no misticismo e na culinária da região. O Maranhão é um lugar cheio de história", diz Lucy.

Brisa (Lucy Alves) dançando com a roupa do Boi e honrando a cultura maranhense em 'Travessia', novela da Globo - Fábio Rocha/Divulgação

"Mesmo sendo nordestina, eu nunca tinha visitado o Maranhão dessa forma tão intensa. Cada Estado é muito único, o nordeste não é uma coisa só. Foi essencial para a construção da Brisa", conclui.

No enredo, Brisa é vítima de uma fake news difundida pela internet a partir de uma brincadeira irresponsável. O argumento, como informou o Fantástico neste domingo, 9, foi inspirado em um caso real de linchamento ocorrido no Guarujá (SP).

Com direção artística de Mauro Mendonça Filho, o enredo estreia nesta segunda na vaga de "Pantanal", com a missão de fazer frente ao sucesso da novela de Bruno Luperi, baseada na obra do avô Benedito Ruy Barbosa.