Zapping - Cristina Padiglione

Jade Picon já rende lucros à Globo em sua estreia como atriz

Marca que lançou influenciadora como garota-propaganda prevê ações vinculadas à novela 'Travessia'

Jade Picon no bastidores da novela 'Travessia', que substitui 'Pantanal' no horário nobre da Globo - Estevam Avelar/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Alvo de 21 milhões de seguidores no Instagram, Jade Picon já estreia como atriz em uma novela das nove como alguém capaz de atrair investimentos publicitários para a Globo. Não se esperava que fosse diferente, e é só por isso que a escalação da moça tem sofrido tanta pressão do meio artístico e da imprensa que se abastece do entretenimento.

Por trás das cobranças ao lançamento de Jade como atriz, trava-se um bom debate sobre a tentação de produtores de teatro, cinema e TV de apostar em grandes influenciadores, em detrimento de atores profissionais, com o objetivo de atrair investimentos publicitários. A questão é: o número de seguidores pode ser moeda mais valiosa que o talento ou a experiência?

Antes mesmo da estreia de "Travessia", novela de Glória Perez que lança Jade oficialmente nas artes dramáticas, a ex-BBB já garante a presença na tela da Globo da Eudora Siàge, linha de cabelos da marca do Grupo Boticário, que há poucos dias lançou uma campanha tendo Jade como uma das garotas-propaganda.

Uma ação vinculada à novela já está prevista para o dia 13, quando entra no ar o 3º capítulo da trama.

Rica, Chiara, sua personagem no enredo, esbanja figurinos, acessórios, cosméticos e bens materiais capazes de abraçar uma enorme gama de ações de merchandising no enredo que estreia nesta segunda, 10, no lugar de "Pantanal".

O FARDO DOS SEGUIDORES

Embora seja uma exceção à regra, a estreia de Jade como atriz já em uma novela das nove da Globo está longe de ser algo inédito. Além de sofrer com a velha acusação de só estar em cena em função da beleza, a moça acumula essa questão que faz de seus milhões de seguidores uma boa moeda de troca para quem a contrata.

É uma pressão que nem de longe resvalou em Guito, músico que ganhou fama nacional de sete meses para cá, com aplausos do público, graças ao Tibério, de "Pantanal", que termina nesta sexta, 7.

Não há nada no Brasil que seja mais visto que uma novela das nove da Globo, mesmo quando a audiência fica abaixo dos patamares habituais.

Sorte de Guito e de Jade.

Ao abrir os estúdios de novelas para visitação da imprensa pela primeira vez em dois anos e meio, nesta semana, a Globo investiu em um grande evento presencial para o lançamento de "Travessia", como não fazia desde o início da pandemia.

Jade foi a primeira estrela a surgir nos estúdios visitados, atraindo um punhado de repórteres a lhe apontar aparelhos de telefone celular para registrar sua presença e o que tinha a dizer.

Gentilmente bombardeada de perguntas, não baixou a cabeça e soube defender com segurança os seus argumentos para se posicionar em cena ao lado de nomes como Humberto Martins e Chay Suede.

Agora é esperar pelo que vem aí.

(*) Viagem ao Rio a convite da Globo