Zapping - Cristina Padiglione

Globo contrata Fred para o Central da Copa

Ex-atleta e Jojô Todynho se juntarão a Alex Escobar, que sucede Tiago Leifert no programa exibido após os jogos da seleção

Fred em treino do Fluminense - Nelson Perez/Divulgação-Fluminense- 01/07/2015 -FOLHA DE S.PAULO

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em vez de apostar no velho e bom formato das mesas redondas que esgotam as discussões sobre os melhores lances pós-jogos, a Globo vai insistir no entretenimento como aposta para reter a audiência conquistada pela transmissão das partidas da seleção brasileira durante a Copa do Mundo.

Agora sem Tiago Leifert, o Central da Copa volta à tela sob o comando de Alex Escobar, que será acompanhado pelo ex-jogador Fred e pela apresentadora e cantora Jojô Todynho, ele com 2,4 milhões de seguidores no Instagram, e ela, com 22,4 milhões de fãs.

O número de seguidores tem servido como critério para a composição de elencos de modo geral, do jornalismo à dramaturgia, passando pelo esporte. Mas, do mesmo jeito que atores bem posicionados em redes sociais não suprem a fragilidade de histórias fracas, comentaristas populares tampouco determinam o entusiasmo por um jogo.

Leifert, que pediu para deixar a Globo há um ano, volta ao grupo só para narrar as transmissões das partidas do mundial do Qatar pelo GloboPlay.

Ainda no Central da Copa, estarão Marcelo Adnet, que tem sido muito mal aproveitado pela Globo, e Lucas Gutierrez.

Todos ficarão no Brasil, onde estará a maioria da equipe selecionada para esta Copa, a última de Galvão Bueno pela Globo.

Diretamente do Qatar, Galvão Bueno narrará o primeiro jogo do mundial, às 13h do dia 20 de novembro, ao lado de Caio Ribeiro e Roger Flores.