Ciro Gomes alcança 2ª maior audiência do ano no Jornal Nacional
Sabatina com o pedetista só perdeu para a edição com Jair Bolsonaro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A edição do Jornal Nacional em que Renata Vasconcellos e William Bonner sabatinaram Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência da República, nesta terça-feira (23), foi a segunda maior audiência do ano no maior noticiário da TV.
A audiência da vez perde apenas para a edição de segunda-feira (22), dia em que foi ao ar a sabatina com Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, que chegou a 33 pontos de média na Grande São Paulo e no Painel Nacional de TV (PNT), segundo dados da Kantar Ibope Media.
Com Ciro, o JN teve 29 pontos de média na Grande São Paulo e foi sintonizado por 43% dos televisores ligados na Grande São Paulo. O placar representa um crescimento de 21% (ou 5 pontos) sobre a média do JN em 2022.
No Rio de Janeiro, o JN marcou 30 pontos com 45% de participação entre as TVs ligadas, sendo também a segunda melhor marca do ano, atrás apenas da edição de segunda-feira (36 pontos no Rio). Isso equivale a um aumento de +20% (5 pontos) sobre a média do JN em 2022 na região.
Segundo a Kantar Ibope Media, 1 ponto de audiência em 2022 equivale a 205.755 mil pessoas na Grande São Paulo e a 124.692 telespectadores na Grande Rio.