Nelson Freitas revive Eike Batista no cinema
Filme 'Tudo ou Nada' é inspirado no livro homônimo da jornalista Malu Gaspar
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Como todo filme que se preze, o ator é sempre mais bonito que o personagem da vida real. Em Eike - Tudo ou Nada", longa-metragem de ficção, o ex-bilionário será vivido por Nelson Freitas, passando longe daquele aplique de cabelos que ajudava a tornar Batista uma figura tão excêntrica.
Já Luma de Oliveira, musa de tantos carnavais na Sapucaí, será interpretada por Carol Castro. Os dois foram casados por 13 anos e tiveram dois filhos. O filme relembra o polêmico adereço usado pela atriz no Carnaval de 1998, uma coleira com o nome do então marido, que na época explicou ser um símbolo de liberdade, não de submissão.
Eike chegou a ser o sétimo homem mais rico do mundo em 2012, e foi do auge ao chão em poucos anos. Sua fortuna chegou a ser estimada em US$ 30 bilhões e ele até ocupou, por breve período, o posto de maior bilionário brasileiro do mundo. Na ocasião, o título era ostentado por empresas do grupo EBX (OGX, MMX e OSX).
Em 2014, já não integrava mais a lista da Forbes. "Eike - Tudo ou Nada" é baseado no livro homônimo da jornalista Malu Gaspar e revela os bastidores de um enredo midiático, alvo de muita curiosidade alheia.
O elenco conta ainda com Thelmo Fernandes, Marcelo Valle, Bukassa Kabengele, Juliana Alves e Xando Graça interpretando os funcionários da OGX, além de Jonas Bloch e André Mattos. Na adaptação, os ex-colaboradores da Petrobras que saíram da estatal para fundar a OGX ganham nomes fictícios: Laerte, Kopas, Nelson, Zita e Odorico, o Dr. Oil.
Com direção e roteiro da premiada dupla Andradina Azevedo e Dida Andrade ("A Bruta Flor do Querer" e "30 Anos Blues"), o filme tem produção é de Tiago Rezende, da Morena Filmes e chega aos cinemas em 22 de setembro, com distribuição da Paris Filmes.