Zapping - Cristina Padiglione

Conheça a Milena da nova 'Turma da Mônica' na versão do GloboPlay

Série sobre a obra de Mauricio de Sousa estreia no dia 21

Emilly Nayara é Milena na série da Turma da Mônica no GloboPlay - Fábio Braga/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A atriz Emilly Nayara posa como Milena nos bastidores de "Turma da Mônica - A Série", produção original Globoplay, que estreia no dia 21 de julho na plataforma. Milena faz parte do quinteto protagonista, ao lado de Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão e, na trama, precisará lidar com algumas inseguranças naturais da idade.

Com oito episódios, "Turma da Mônica - A Série" tem redação final de Mariana Zatz e direção-geral de Daniel Rezende, com produção da Biônica Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções.

O enredo mostra a chegada de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ao bairro do Limoeiro e a sabotagem de sua festa. Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos e vão precisar superar suas inseguranças e revelar seus segredos para decifrar o mistério.

PARA MENORES

Convém notar que o investimento na franquia da Turma da Mônica é reflexo de uma grande demanda da qual a TV aberta abriu mão e acabou por delegar aos canais pagos e às plataformas de streaming.

A programação infantil na TV aberta foi reduzida por obra das restrições impostas pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) à publicidade que bancava a festa toda. Com o esvaziamento do conteúdo desse segmento na dita TV de graça, os canais pagos absorveram boa parte desse público, o que manteve Discovery Kids e Cartoon Network como líderes da TV por assinatura ao longo de vários anos.

Com a chegada dos serviços de streaming, no entanto, esse nicho passou a representar o melhor atendimento ao público infanto-juvenil, já que o custo das assinaturas é menor que o da TV paga e dá aos pagantes a vantagem de absoluta ausência de publicidade.

Aliás, a HBO Max, outra plataforma de streaming, também mergulha no universo de Mauricio de Sousa, com uma série só para Franjinha e Milena.