'Pico da Neblina' enfim ganha data para 2ª temporada na HBO
Iniciada em 2019, série retrata um Brasil fictício onde a maconha é legalizada
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma das melhores séries brasileiras de 2019, "Pico da Neblina" finalmente ganha sua 2ª temporada na tela da HBO, com estreia anunciada para 3 de julho.
Protagonizada por Luís Navarro, a história ambientada em um Brasil onde a maconha é supostamente legalizada seguirá por mais 10 episódios e traz, de novo, a presença de Daniel Furlan, Henrique Santana e Leilah Moreno.
Cauê Laratta encabeça a criação da série, ao lado de Chico Mattoso, Marcelo Starobinas e Mariana Trench Bastos. Nesta 2ª temporada, Laratta se faz acompanhar por Carol Rodrigues, Fábio Montanari, Rodrigo Batista, Thaís Fujinaga e Viviane Pistache no roteiro.
Já a direção é composta por Alê Pellegrino, André Dib, André Novais, Fernando Meirelles, Pedro Moscalcoff, Rodrigo Pesavento e Quico Meirelles.
No enredo que vem aí, Biriba (Navarro) vê todos os aspectos de sua vida dominados por CD (Dexter), o líder do tráfico que tomou controle de sua família e sua loja de cannabis. Ao se ver sugado novamente para o mundo do crime, Biriba se alia a velhos conhecidos em uma tentativa arriscada de articular a queda de CD e sair desse mundo de uma vez por todas.
Em entrevista à repórter Tatiana Cavalcanti em janeiro, Quico Meirelles disse que "a segunda temporada vai mais fundo, ainda, na questão do racismo e da segregação no Brasil". "E os dramas dos personagens, que têm muito mais a perder, vão ser aprofundados", promete.
A HBO vai exibir a nova safra em ritmo de TV, com episódios semanais.