Zapping - Cristina Padiglione

Pai de Juma em 'Pantanal', Enrique Diaz já grava novela das seis

Ator vive um bem-humorado sobrevivente da seca no nordeste em 'Mar do Sertão'

Enrique Diaz está em 'Mar do Sertão', novela de Mario Teixeira para a Globo - Ronald Santos Cruz/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Ainda presente nas reverências que Juma Marruá (Alanis Guillen) faz ao pai, Gil, e à mãe, Maria (Juliana Paes), supostamente enterrados ao lado de sua tapera em "Pantanal", a imagem de Enrique Diaz já veste outro figurino em cenário distante do Mato Grosso do Sul, como apresenta a coluna em primeira mão.

O ator gravou em Pernambuco e em Alagoas, nas últimas semanas, suas primeiras cenas de "Mar do Sertão", nova novela das seis da TV Globo, de autoria de Mario Teixeira. Sob direção artística de Allan Fiterman, o ator já vive Timbó, um sobrevivente da seca a que o povo da região está condenado há gerações.

Apesar de todas as dificuldades, Timbó é sujeito esperto, levando a vida com bom humor, criatividade, e até um pouco de malandragem.

Renato Góes, que foi José Leôncio na primeira fase de "Pantanal", também já circula por "Mar do Sertão", rebatizado agora como Tertulinho e destinado a um triângulo amoroso com Sergio Guizé, o Zé Paulino, e Isadora Cruz, a Candonca.

Zé Paulino (Sergio Guizé) - Ronald Santos Cruz/Globo

O enredo se passa na pequena Canta Pedra, cidade fictícia de um sertão que dizem já ter sido mar no passado. É nesse ambiente que a fábula contemporânea se passa, com direito a coronelismo e à valorização do bem maior: água.

José de Abreu vive o coronel Tertúlio, pai de Tertulinho, e Débora Bloch, Deodora, mãe do rapaz. A estreia está prevista para agosto.