Bianca Bin comemora sua primeira protagonista no cinema
Atriz estrela 'As Verdades', de José Eduardo Belmonte, enquanto Sérgio Guizé faz TV
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Enquanto Sérgio Guizé se dedica a "Mar do Sertão", novela das seis de Mario Teixeira escalada para suceder "Além da Ilusão", na faixa das 18h, Bianca Bin estrela seu primeiro longa-metragem.
De José Eduardo Belmonte, o filme mostra o policial Josué, que tem de resolver um crime contra o empresário Valmir, em um pequeno município do sertão. A história é narrada por meio de três pontos de vista. Primeiro: o crime é contado por Cícero, um matador de aluguel. Segundo: a história é narrada pelo ponto de vista de Francisca, a noiva do empresário. Terceiro: é revelado o ponto de vista de Valmir, que sobreviveu.
Sobre sua personagem Bianca afirma: "Ao mesmo tempo que a gente escolhe o personagem, o personagem escolhe a gente e Francisca me pegou. Ela tem uma alma livre, mas cresce vulnerável e reprimida, num ambiente hostil, machista, patriarcal, violento e em uma família desajustada, com uma mãe controladora."
"Órfã desde os 8 anos, arruma um namorado que tem idade para ser seu pai, numa clara tentativa de preencher esse vazio", continua Bianca. "E deposita nessas figuras masculinas a esperança que tem de uma vida melhor, de sair daquele lugar onde não se sente pertencente e se salvar. É uma trajetória de libertação feminina. Sou muito sortuda por ter parceiros sensíveis, criativos e generosos".
Coprodução da Gullane com a Globo Filmes e Canal Brasil, o longa estreia nos cinemas em 30 de junho.