Zapping - Cristina Padiglione

Bianca Bin comemora sua primeira protagonista no cinema

Atriz estrela 'As Verdades', de José Eduardo Belmonte, enquanto Sérgio Guizé faz TV

Bianca Bin no filme 'As Verdades', de José Eduardo Belmonte - Taylla de Paula/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Enquanto Sérgio Guizé se dedica a "Mar do Sertão", novela das seis de Mario Teixeira escalada para suceder "Além da Ilusão", na faixa das 18h, Bianca Bin estrela seu primeiro longa-metragem.

De José Eduardo Belmonte, o filme mostra o policial Josué, que tem de resolver um crime contra o empresário Valmir, em um pequeno município do sertão. A história é narrada por meio de três pontos de vista. Primeiro: o crime é contado por Cícero, um matador de aluguel. Segundo: a história é narrada pelo ponto de vista de Francisca, a noiva do empresário. Terceiro: é revelado o ponto de vista de Valmir, que sobreviveu.

Sobre sua personagem Bianca afirma: "Ao mesmo tempo que a gente escolhe o personagem, o personagem escolhe a gente e Francisca me pegou. Ela tem uma alma livre, mas cresce vulnerável e reprimida, num ambiente hostil, machista, patriarcal, violento e em uma família desajustada, com uma mãe controladora."

"Órfã desde os 8 anos, arruma um namorado que tem idade para ser seu pai, numa clara tentativa de preencher esse vazio", continua Bianca. "E deposita nessas figuras masculinas a esperança que tem de uma vida melhor, de sair daquele lugar onde não se sente pertencente e se salvar. É uma trajetória de libertação feminina. Sou muito sortuda por ter parceiros sensíveis, criativos e generosos".

Coprodução da Gullane com a Globo Filmes e Canal Brasil, o longa estreia nos cinemas em 30 de junho.