Zapping - Cristina Padiglione

José Leôncio aplaudiria o fazendeiro Marcos Palmeira

Produtor de alimentos orgânicos, ator inicia projeto para o replantio de mais de 200 mil mudas

Marcos Palmeira montado no seu cavalo Trovão, ao lado de Betina, a cadela da raça border collie, em sua fazenda de produtos orgânicos em Teresópolis (RJ) - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Aí está Marcos Palmeira montado em seu cavalo, Trovão, não no figurino de Zé Leôncio e bem longe das locações da novela "Pantanal". Ao lado de Betina, sua cachorra da raça border collie, o ator percorreu a fazenda do Vale das Palmeiras, de sua propriedade, em Teresópolis (RJ), para acompanhar com atenção o início de um novo projeto, antes de embarcar para nova temporada de gravações na região de Aquidauana (MS), ao lado de todo o elenco da Globo.

Junto com o ITPA --Instituto Terra de Preservação Ambiental--, ele começou o replantio de 200 mil árvores nativas da Mata Atlântica, palmito jussara, jequitibá, aroeira e pau ferro, entre outras espécies, numa área de 1.300.000 metros quadrados.

Indicado ao Emmy Internacional por seu trabalho na série "Mandrake", o ator também trabalha as premissas da agrofloresta e da pecuária regenerativa em sua fazenda, onde produz alimentos orgânicos. Em seu perfil no Instagram, ele falou sobre o projeto: "É um sonho antigo da Vale das Palmeiras fazer essa recuperação eficiente". "Futuramente teremos uma Vale das Palmeiras 100% preservada."

Na época da novela "Velho Chico" (2016), outra história de Benedito Ruy Barbosa desenvolvida pelo neto do dramaturgo, Bruno Luperi, Palmeira serviu como uma espécie de consultor dos métodos de sintropia, ou reflorestamento, que consiste na recuperação de solos danificados.