Roda Viva inicia maratona eleitoral
Sucessão estadual abre sabatinas agendadas pelo programa da TV Cultura
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em ano eleitoral, como tem sido praxe, o Roda Viva entra no circuito de entrevistas com candidatos à sucessão das cadeiras do poder executivo nas esferas estaduais e presidencial. A maratona do programa da TV Cultura começa pela disputa local, em 9 de maio, próxima segunda-feira, com Rodrigo Garcia (PSDB), aspirante à cadeira que ocupa hoje, no comando do governo do Estado de São Paulo.
Ex-vice-governador, ele foi alçado ao posto desde o afastamento de João Doria, e administra no momento o Palácio dos Bandeirantes, de onde vem a maior parte do financiamento da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.
A produção do Roda já tem confirmações de outros candidatos, como Fernando Haddad (PT), Márcio França (PSB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A série de sabatinas com os candidatos à sucessão presidencial virá a seguir e também já vem sendo alvo de negociação de datas com os representantes dos principais partidos.
Ancorado pela jornalista Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar às segundas-feiras, às 22h, pela TV Cultura e pelo canal da emissora no YouTube e no Facebook.