'Pantanal': internet finalmente chega à fazenda de Zé Leôncio
Herdeiro vence resistência do pai à tecnologia ao começar a se interessar pelos negócios
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Para quem perdeu alguma parte da história, convém esclarecer que a internet só não chegou até hoje à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) em "Pantanal" porque o dono da casa apresenta forte resistência ao advento. O fazendeiro tampouco se rende ao celular, como já ficou evidente nas viagens que tem de fazer a São Paulo, sendo ainda adepto de uma comunicação via rádio que é no mínimo rudimentar para os dias atuais.
Mas a falta de conexão entre aquele Pantanal e o mundo está com os dias contados. Ao começar a tomar pé dos negócios do pai, finalmente consolidando a aproximação com que o patriarca tanto sonhou, Jove (Jesuíta Barbosa) vai convencer Zé Leôncio sobre as vantagens de trazer ao local uma boa conexão de internet.
A informação foi dada por Bruno Luperi, autor da releitura que trouxe a obra de Benedito Ruy Barbosa, seu avô, para os dias de hoje, em entrevista a esta coluna. "Há 30 anos, ele levava a televisão para lá, mas hoje, não teria por que a fazenda ficar apartada do mundo só por estar distante dos grandes centros", conta Luperi.
A internet, afinal, reduziu as distâncias e há de levar para aquela paraíso também as notícias ruins que fazem informações correr com mais velocidade por todo o planeta, mas há de fazer bem aos negócios de Zé Leôncio.