'Pantanal': Gabriel Sater lança canção tocada em dueto com o pai
'Arabescos' é o 3º lançamento de novo CD, com referências da cultura fronteiriça
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A música que embalou uma das cenas mais emocionantes de "Pantanal" faz parte do álbum "Erva Doce", de Gabriel Sater. No capítulo de segunda-feira (9), o artista fez um dueto ao lado do pai, Almir Sater, e emocionou o público com o momento em que o peão violeiro Xeréu Trindade duela com o chalaneiro e violeiro Eugênio, na tela da Globo.
Agora, ele anuncia "Arabescos", terceiro lançamento de seu novo álbum. A música é uma composição instrumental do violonista erudito paraguaio Augustín Barrios, que traz a essência da música instrumental do Pantanal e da cultura musical fronteiriça.
Produzido pelo diretor Pedro Pinheiro, da Serrana Produções, o videoclipe foi gravado na Salina Negra, localizada no Pantanal do Rio Negro, região de Aquidauana (MS), onde a novela também tem sido gravada.
O cenário foi apresentado a Gabriel por seus irmãos, Ian e Bento Sater, que trabalharam na produção de campo das gravações.
Idealizador do projeto ao lado da diretora Paula Cunha, Gabriel dedicou a produção ao pai, que tem "Arabescos" como uma de suas músicas preferidas. A canção e o videoclipe estão disponíveis no canal de Gabriel Sater no YouTube e nas principais plataformas de áudio.