Zapping - Cristina Padiglione

'Pantanal': Gabriel Sater lança canção tocada em dueto com o pai

'Arabescos' é o 3º lançamento de novo CD, com referências da cultura fronteiriça

Gabriel Sater lança um novo clipe de seu novo EP, com um solo de viola como o que foi ao ar em 'Pantanal' - Pedro Pinheiro/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

A música que embalou uma das cenas mais emocionantes de "Pantanal" faz parte do álbum "Erva Doce", de Gabriel Sater. No capítulo de segunda-feira (9), o artista fez um dueto ao lado do pai, Almir Sater, e emocionou o público com o momento em que o peão violeiro Xeréu Trindade duela com o chalaneiro e violeiro Eugênio, na tela da Globo.

Agora, ele anuncia "Arabescos", terceiro lançamento de seu novo álbum. A música é uma composição instrumental do violonista erudito paraguaio Augustín Barrios, que traz a essência da música instrumental do Pantanal e da cultura musical fronteiriça.

Produzido pelo diretor Pedro Pinheiro, da Serrana Produções, o videoclipe foi gravado na Salina Negra, localizada no Pantanal do Rio Negro, região de Aquidauana (MS), onde a novela também tem sido gravada.

O cenário foi apresentado a Gabriel por seus irmãos, Ian e Bento Sater, que trabalharam na produção de campo das gravações.

Idealizador do projeto ao lado da diretora Paula Cunha, Gabriel dedicou a produção ao pai, que tem "Arabescos" como uma de suas músicas preferidas. A canção e o videoclipe estão disponíveis no canal de Gabriel Sater no YouTube e nas principais plataformas de áudio.