Um ano sem Paulo Gustavo: Thales grava homenagem
Viúvo relata lembranças felizes com o humorista para o Multishow: confira
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Canal de TV que deu mais projeção a Paulo Gustavo, o Multishow exibirá ao longo desta quarta-feira, 4 de maio, a partir das 7h, um vídeo gravado pelo dermatologista Thales Brêtas, viúvo do humorista. A data marca o primeiro aniversário sem o ator, morto em decorrência de complicações da Covid-19.
O Multishow terá uma série de outras homenagens ao ator ao longo do dia, por meio de cenas antológicas suas em várias séries do canal, e de outros depoimentos de amigos.
A coluna antecipa o vídeo, onde Thales, com quem Paulo teve dois filhos, Gael e Romeu, lembra momentos marcantes ao lado do humorista.
"É difícil dizer o momento específico que eu mais gargalhei e me senti alegre com o Paulo porque o Paulo já acordava alegre", diz. "Inclusive isso foi uma das coisas que ele modificou na minha vida, porque eu aprendi a acordar alegre."
Thales conta que tinha certa dificuldade em "processar" algo logo ao despertar, mas isso passou a ser impossível ao lado do marido. "Tinha também momentos de explosão de sentimentos, carrossel, mas nosso relacionamento foi marcado por essa alegria que contagiava, que todo mundo que conheceu ele sentia."
O viúvo conta que um dos episódios em que mais se divertiu ao lado do humorista foi em uma viagem à Grécia ao lado de Mônica Martelli e sua irmã, Suzana Garcia, diretora dos filmes de Paulo e Mônica, quando o quarteto embarcou em um banana boat, barquinho puxado por uma lancha. "A gente riu o dia inteiro e no dia seguinte, quando via as fotos e lembrava das caras, ria de novo".
Thales conta que tenta passar para os filhos, por meio de fotos e vídeos, a alegria do humorista, para transmitir uma lembrança "pra cima" do pai e de sua memória. "Ele mudou o meu jeito de ser. Eu aprendi a ser diferente por ele", completa.
Confira o vídeo abaixo: