Xuxa será tema de duas produções biográficas na Globo
Além de documentário produzido por Bial, loira terá trajetória narrada na série ficcional 'Rainha'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Chamada Rainha dos Baixinhos em função da alta comoção que provocava nas crianças que cresceram nos anos 1980 e 90, Xuxa trocou a Globo pela Record em 2015 e por lá ficou até o início de 2021, comandando atrações para gente grande. E se durante os três primeiros anos desse período a Globo evitou até mencionar seu nome em qualquer programa da emissora, agora ela é alvo de dois grandes investimentos do grupo dos Marinho, com destino ao GloboPlay e à TV aberta.
Além da série documental produzida por Pedro Bial, que promove um reencontro inédito entre Xuxa e sua ex-agente Marlene Mattos, o GloboPlay realiza uma série ficcional em oito episódios sobre a trajetória da apresentadora infantil de maior sucesso da TV brasileira.
O anúncio foi feito pelo diretor do GloboPlay, Erick Brêtas, durante a Rio2C, evento de audiovisual que acontece no Rio até domingo (1º). A vida da apresentadora será o foco de "Rainha", que promete revelar a trajetória da loira desde a menina do interior gaúcho até a conquista do título de Rainha dos Baixinhos, acompanhando a intimidade e os bastidores da biografada.
A produção é uma parceria do Globoplay com a Gullane Entretenimento, em coprodução com Moon Lodge Pictures. Daniela De Carlo é criadora e diretora da série e escreve os roteiros com Patricia Corso e Clara Peltier. A estreia está prevista para 2024.