Zapping - Cristina Padiglione

'Pantanal' bate recorde inédito desde o final de 'Império'

Novela das nove retoma fôlego do horário, arrefecido desde o auge da pandemia

Juma Marruá (Alanis Guillen) aponta a arma para Jove (Jesuíta Barbosa) e Tadeu (José Loreto) na novela 'Pantanal' - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A novela das nove da Globo enfim voltou a frequentar a casa dos 30 pontos de audiência na noite desta segunda-feira (18), quando Jove (Jesuíta Barbosa) viu Juma (Allanis Guillen) pela primeira vez na novela "Pantanal".

Gravada toda antes de ir ao ar, sem alternativas de ajustes, "Um Lugar ao Sol" chegou no máximo a 25 pontos. A última vez que a Globo alcançou esse patamar foi no final da reprise de "Império", novela de Aguinaldo Silva de grande sucesso em sua exibição original, em 2014.

Em São Paulo, "Pantanal" registrou pela primeira vez 30 pontos de média. No horário, 47% dos televisores ligados estavam sintonizados na Globo. No Rio, a audiência bateu nos 32 pontos, reprisando o recorde já alcançado antes, com 49% de participação entre as TVs ligadas.

Cada ponto equivale hoje a 205.755 pessoas na Grande São Paulo, e a 124.692 telespectadores na Grande Rio, segundo a Kantar Ibope Media.