Zapping - Cristina Padiglione

Silvero Pereira interpreta canções de Belchior em filme sobre o músico

'Belchior - Apenas um Coração Selvagem' estará no festival É Tudo Verdade

O ator Silvero Pereira - Ana Pazian

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

No ar no remake de "Pantanal", que acaba de estrear na Globo, Silvero Pereira, 39, estreia um novo trabalho nos próximos dias. O ator vai interpretar as músicas de Belchior no documentário "Belchior - Apenas um Coração Selvagem", selecionado para o festival É Tudo Verdade, realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro, em formato híbrido, de 31 de março a 10 de abril.

Conterrâneo do músico, Silvero foi escolhido por sua ligação com a obra do cantor e a força de sua atuação. "Foi uma honra fazer parte desse projeto. Nos últimos anos, Belchior tem sido muito presente na minha trajetória artística na música e no teatro, então, declarar essas canções num documentário sobre sua vida foi um privilégio como artista", revela o ator.

Entre as canções escolhidas estão "Pequeno mapa do tempo", "Passeio", "Clamor, no deserto", "De Primeira Grandeza", além de sucessos como "Sujeito de Sorte" e "Como o Diabo Gosta", do emblemático disco "Alucinação".

No documentário de Natália Dias e Camilo Cavalcanti, Silvero Pereira irá declamar as canções, unindo suas emoções e expressões aos clássicos de Belchior.