Zapping - Cristina Padiglione

Padre Antônio Maria celebra missa pelo aniversário de Hebe Camargo

Apresentadora faria 93 anos; cerimônia será reservada a familiares, mas terá transmissão online

A apresentadora Hebe Camargo e o padre Anônio Maria em foto registrada durante show de Roberto Carlos no parque do Ibirapuera, pelas comemorações do aniversário de 447 anos de São Paulo - 25.jan.2001-Evelson de Freitas/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Amigo de Hebe Camargo, o padre Antônio Maria rezará uma missa em celebração à data de aniversário da apresentadora, que completaria 93 anos nesta terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Marcello Camargo, 57, único filho de Hebe, confirmou presença na cerimônia, que acontecerá em Jacareí, no Mosteiro Ain Karim, a partir das 17h, e será restrita a familiares e convidados. A missa poderá ser acompanhada pelo público por meio das redes sociais do pároco.

Uma década

Em setembro deste ano, a morte de Hebe completará dez anos, efeméride que Cláudio Pessutti, sobrinho da apresentadora, pretendia lembrar com novas iniciativas para a preservação de sua memória. Pessutti morreu em consequência de Covid-19 em janeiro de 2021. Ela morreu em consequência de um câncer na região do peritônio, na região do abdômen.

Desde a morte de Pessutti, Marcello vem administrando o acervo da mãe. Foi Pessutti quem tomou a iniciativa de lançar uma biografia sobre a tia, publicada em 2017, com texto de Artur Xexéo, que morreu em junho de 2021, em consequência de uma parada cardíaca.

O filme e a série "Hebe - A Estrela do Brasil", dirigido por Maurício Farias e protagonizado por Andréa Beltrão, também teve produção do sobrinho, que no longa interpretado por Danton Mello.

Diferentemente do que mostra o filme, Pessutti só se tornou agente inseparável de Hebe nos dez últimos anos da vida da apresentadora, pouco depois de ela ficar viúva de Lélio Ravagnani, em 2001.

Além da série e do filme, a Globo tem ainda um documentário inédito sobre Hebe, escrito e dirigido por Carolina Kotscho, que assina a obra de ficção sobre a apresentadora. A produção conta com depoimentos de amigos famosos, como Roberto Carlos, e de bastidores, mas ainda não tem data para ser lançada.