Final entre Flamengo e Galo multiplica audiência da Globo
Em rede nacional, Supercopa bateu placar do Mundial de Clubes na Band
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O inédito título da Supercopa conquistado pelo Atlético-MG sobre o Flamengo, após incríveis 24 cobranças na disputa de pênaltis, rendeu à TV Globo um bom fermento de crescimento na faixa horária, segundo dados consolidados da Kantar Ibope.
Na capital carioca, marcou 28 pontos de média e 53% de participação entre o total de TVs ligadas. Isso equivale a um crescimento de 87% de audiência no horário, em relação ao saldo dos quatro domingos anteriores, que somou 15 pontos de média e 30% de participação.
A partida trouxe à Globo no Rio a maior audiência da faixa aos domingos em um ano na região, desde 21 de fevereiro de 2021. Liderou o horário com mais que o quíntuplo de audiência (460%) do segundo colocado, no caso, o SBT, que somou 5 pontos. O placar se igualou à maior audiência de uma Supercopa, registrada na edição passada entre Flamengo x Palmeiras.
Em Belo Horizonte, a transmissão atingiu 26 pontos, o que equivale a 86% de crescimento, com 48% de participação no universo de TVs ligadas.
Já no Painel Nacional de Televisão, que soma as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país, a decisão marcou 21 pontos e 41% de participação, crescimento de 62% de audiência no comparativo da faixa horária com os quatro domingos anteriores, que somou 13 pontos de média e 27% de participação.
O placar em território nacional superou em 2 pontos de audiência a média da final do Mundial de Clubes, entre Palmeiras e Chelsea, transmitida pela Band no dia 12 de fevereiro, que segue sendo o programa mais visto do ano na Grande São Paulo.
Por falar na Pauliceia, mesmo sem uma equipe do estado disputando taça, o jogo também teve destaque: marcou 19 pontos e 36% de share, um crescimento de 29% de audiência na faixa horária. O resultado se iguala ao saldo obtido na região com a final entre Flamengo e Palmeiras.
Segundo a Kantar Ibope, que mensura audiência de TV no Brasil, cada ponto de audiência em 2022 equivale a 713.821 telespectadores no PNT, 205.755 indivíduos na Grande São Paulo, 124.693 pessoas na Grande Rio, e a 55.282 na Grande Belo Horizonte.