Zapping - Cristina Padiglione

Globo credita ao BBB crescimento de audiência matinal

Até aqui, o mês corrente se mostra melhor que janeiro de 2021

Rodrigo em entrevista para Ana Maria Braga - Reprodução/TV Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Enquanto muita gente vem achando este BBB mais fraco que o do ano passado, a Globo comemora 1 ponto a mais na audiência de suas manhãs em São Paulo, e credita o crescimento ao bom aproveitamento da repercussão do reality show.

Além da entrevista com o eliminado no Mais Você, tanto o programa de Ana Maria Braga como o de Fátima Bernardes têm se aprimorado na capacidade de repercutir os acontecimentos registrados dentro da casa nas últimas horas.

Em janeiro deste ano, em São Paulo, a emissora conquistou média de 8 pontos e 30% de participação no universo de TVs ligadas (share) na faixa das 7h às 12h, um aumento de +1 ponto de audiência (14% de crescimento) e mais 3 pontos percentuais no share, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Mas nem só de BBB são feitos os méritos atuais. Os telejornais Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil, englobados nesse balanço, também apresentam crescimento e se mostraram acima do Mais Você e do Encontro em várias ocasiões, chegando a até 9 pontos de média.

O balanço também inclui os fins de semana, com a programação matinal do sábado e do domingo.

Cada ponto na Grande São Paulo equivale hoje a 205.755 indivíduos.