Globo credita ao BBB crescimento de audiência matinal
Até aqui, o mês corrente se mostra melhor que janeiro de 2021
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Enquanto muita gente vem achando este BBB mais fraco que o do ano passado, a Globo comemora 1 ponto a mais na audiência de suas manhãs em São Paulo, e credita o crescimento ao bom aproveitamento da repercussão do reality show.
Além da entrevista com o eliminado no Mais Você, tanto o programa de Ana Maria Braga como o de Fátima Bernardes têm se aprimorado na capacidade de repercutir os acontecimentos registrados dentro da casa nas últimas horas.
Em janeiro deste ano, em São Paulo, a emissora conquistou média de 8 pontos e 30% de participação no universo de TVs ligadas (share) na faixa das 7h às 12h, um aumento de +1 ponto de audiência (14% de crescimento) e mais 3 pontos percentuais no share, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Mas nem só de BBB são feitos os méritos atuais. Os telejornais Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil, englobados nesse balanço, também apresentam crescimento e se mostraram acima do Mais Você e do Encontro em várias ocasiões, chegando a até 9 pontos de média.
O balanço também inclui os fins de semana, com a programação matinal do sábado e do domingo.
Cada ponto na Grande São Paulo equivale hoje a 205.755 indivíduos.