Band deixa a Globo no chinelo com disputa do Palmeiras pelo título mundial
Com 34 pontos de pico e 28 de média, partida fica entre as maiores audiências do ano na TV, em SP
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Se a Band já bateu a Globo em audiência na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, com a plateia na Grande São Paulo, era mais do que esperado que isso se repetisse, e com melhor performance, na final do campeonato, durante a partida entre o Palmeiras e o Chelsea.
A vitória da rede dos Saad sobre o canal dos Marinho começou antes mesmo que o juiz apitasse o início do jogo, neste sábado (12), às 13h30 e, a se confirmarem os dados preliminares de audiência, está entre as duas maiores plateias de TV deste ano, ao lado da estreia do BBB 22.
Às 13h12, os dados preliminares aferidos pela Kantar Ibope apontavam já 12,9 pontos para a Band contra 10 pontos para a Globo. Os números foram publicados pelo perfil do jornalista Ricardo Souza (@RickSouza), do site TV Pop, no Twitter, que tem acesso aos dados da Kantar minuto a minuto.
Segundo o TV Pop, o jogo rendeu 28 pontos de média na prévia de audiência em São Paulo, onde foi sintonizado por 52,9% dos televisores ligados. O placar vale para a faixa das 13h30 às 16h09, com bola rolando. E mesmo após o fim do futebol, o início do Brasil Urgente chegou a vencer o Caldeirão com Mion.
Às 13h30, a Band tinha 17,6 ante 8,3 do jornal Hoje, da Globo. O SBT vinha em terceiro, com 3,4 pontos, e a Record, em quarto, com 2,8.
A audiência do jogo foi crescendo e ultrapassou o pico de 33,4 pontos em São Paulo, deixando a Globo com 5,9 na Sessão de Sábado.
Em razão da final do Mundial de Clubes, a Band, normalmente posicionada em 4º lugar no ranking de TV, ameaça fechar a média/dia (das 7h à 0h) deste sábado em segundo lugar de audiência em São Paulo, apenas atrás da Globo.
Os dados consolidados só serão informados pela Kantar Ibope aos seus clientes na segunda-feira (14).
Cada ponto equivale a 205.755 pessoas na Grande São Paulo, segundo a Kantar Ibope.