Zapping - Cristina Padiglione

Canal Brasil pega carona no BBB e destaca Linn e Douglas Silva

Emissora programa reprises de obras relevantes dos artistas

Linn da Quebrada - Fabio Rocha 2022/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

Um dos nomes mais comentados no Twitter na primeira semana do BBB, Linn da Quebrada estará na tela do Canal Brasil durante o fim de semana mais uma vez, assim como o brother Douglas Silva. O canal pegou carona no reality para exibir uma programação especial, com reprises de participações dos artistas.

Na virada de sexta (28) para sábado (29), o Canal Brasil transmite uma sequência de programas protagonizados por Lina. A partir de 0h10, vai ao ar o documentário "Bixa Travesty", coprodução do canal dirigida por Claudia Priscilla e Kiko Goifman sobre a trajetória da cantora transexual e a cena musical produzida por artistas trans em São Paulo.

Em seguida, serão transmitidos dois episódios do programa TransMissão, apresentado pela artista ao lado de Jup do Bairro, cantora, compositora e apresentadora e ex-companheira musical de Linn da Quebrada.

No domingo, será a vez de Douglas Silva, ator brasileiro indicado ao Emmy Internacional por seu trabalho na série "Cidade dos Homens", em 2005. Às 12h35, o canal exibe o documentário "Cidade de Deus - 10 Anos Depois", de Cavi Borges e Luciano Vidigal.

O filme resgata os dez anos seguintes ao lançamento de "Cidade de Deus" (2002) —longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund com quatro indicações ao Oscar e prêmios em todo o mundo—, e mostra as transformações vividas por seus atores. Na produção, DG, como passou a ser chamado no reality da Globo, era Dadinho, personagem que viria a se tornar o Zé Pequeno, chefe do tráfico na região carioca.