BBB 22: 1ª formação de paredão reverte tendência de queda da Globo
Audiência média da 1ª semana do reality show supera 6 das 9 temporadas anteriores em São Paulo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O BBB 22, em sua semana de estreia, marcou 24 pontos de audiência, com 44% de participação entre as TVs ligadas, superando assim a audiência média da primeira semana de seis das nove temporadas anteriores em São Paulo. Em 2021, o saldo registrou recorde em sete anos, com 25 pontos, 1 a mais que o patamar atual na região.
Mas a primeira semana do reality somou 8 pontos à faixa horária, em relação às quatro semanas anteriores, representando assim um aumento de 50% de audiência à faixa horária.
No Rio de Janeiro, o reality marcou 27 pontos de audiência, com 48% de participação entre as TVs ligadas, e superou a audiência e participação da primeira semana das seis temporadas anteriores.
A primeira semana superou em 9 pontos, representando um aumento de 50% de audiência, à faixa horária em comparação com as quatro semanas anteriores.
Ainda na capital carioca, a primeira formação de paredão do BBB 22 obteve a maior audiência de um domingo desde 2007, superando 23 pontos.
No PNT, os dados prévios deste primeiro domingo de paredão indicam audiência similar ao primeiro paredão de 2021, com 19,6 pontos, mas a participação da Globo no bolo total de TVs ligadas cresceu de 39,4% para 45,5%.
Cada ponto na Grande São Paulo corresponde a 205.755 pessoas. Na Grande Rio, isso equivale a 124.692 telespectadores. No PNT, cada ponto vale 713.821 indivíduos.