Seu Jorge é 'carioca da gema' em nova série de humor da Star+ produzida no Brasil
Confira as primeiras imagens e mais detalhes sobre 'How to be a Carioca'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A coluna traz aqui as primeiras fotos e informações sobre "How to be a Carioca", nova série de comédia do Star+ com direção criativa de Carlos Saldanha. Baseada no best-seller homônimo de Priscilla Goslin, a produção nacional é estrelada por Seu Jorge e chegará à plataforma em 2022.
A série, gravada entre o Rio de Janeiro e outras cidades do mundo, responde com humor e carinho àqueles que buscam entender em que consiste "o jeito carioca de ser".
Assim como no livro, a ideia é apresentar um "manual de sobrevivência na Cidade Maravilhosa". Para tanto, a cada episódio um estrangeiro viverá uma aventura no melhor estilo "gringo", na tentativa de se adaptar à cultura. Para ajudá-lo, o carioca da gema Francisco, interpretado por Seu Jorge, entra em ação.
Carlos Saldanha, que tem seus créditos impressos em filmes como "Rio", "A Era do Gelo" e "O Touro Ferdinando", também assina a produção como diretor episódico, juntamente com a Joana Mariani e Rene Sampaio.
Com roteiro de Rodrigo Nogueira, Sabrina Rosa e Felipe Scholl, a série traz o selo Star Original Productions, como parte dos investimentos da Star+ (ex-FOX) para o desenvolvimento de produções exclusivas e locais, como propõe o conglomerado de mídia e conteúdos audiovisuais da Disney na América Latina.
A ideia é que a plataforma produza cada vez mais conteúdos para o serviço de streaming em parceria com produtoras locais e artistas latinoamericanos, dando continuidade a um trabalho muito bem-sucedido nos tempos do canal FOX.
No caso de "How to be a Carioca", a produtora contratada foi a Moovie, que esteve presente em filmes como "Cidade de Deus", "Carandiru" e "Que Horas Ela Volta?". Com criação de Carlos Saldanha, Joana Mariani e Diogo Dhal, a série conta ainda com um grande elenco nacional e internacional, a ser revelado nos próximos meses.