SBT contrata jornalista premiado dispensado pela Globo
Robinson Cerântula vem atuando como produtor para os telejornais da emissora
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Jornalista de bastidores da TV, que não põe a cara na tela para conseguir informações que seus colegas famosos nem sempre conseguem reunir, Robinson Cerântula vem movimentando o jornalismo do SBT em um momento em que o departamento da TV de Silvio Santos se encontrava bastante desanimado, não só em razão das baixas audiências, mas também pela subserviência do noticiário ao governo Bolsonaro.
Com 28 anos de Globo, Cerântula acumulou vários prêmios ao longo da carreira, incluindo reportagem sobre a máfia dos combustíveis, mas teve seu contrato encerrado pela emissora dos Marinho há pouco mais de dois meses.
No novo emprego, Cerântula já produziu reportagens sobre sequestro de caminhoneiros em São Paulo e sobre uma quadrilha de ladrões de condomínios de luxo. Conhecido por somar fontes na polícia, o jornalista também tem auxiliado repórteres da emissora com informações para todos os telejornais da casa e para o portal SBT News.
Cerântula foi um dos jornalistas dispensados pela Globo neste último trimestre do ano, quando também deixaram a emissora Ari Peixoto, Renato Machado, Francisco José e Alberto Gaspar, que, assim como Cerântula, já tem um novo destino: a TV Cultura.