Rolando Boldrin celebra 85 anos com especial na TV Cultura na véspera de Natal
'Boldrin 85 anos - O Samba Está na Moda' traz composição inédita de Adoniran Barbosa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A programação de fim de ano da TV Cultura apresenta na véspera de Natal (24) o especial "Boldrin 85 Anos - O Samba Está na Moda", em comemoração aos 85 anos de Rolando Boldrin, completados neste ano. Segundo o canal, o programa, que vai ao ar às 22h, é um gesto de reconhecimento à contribuição cultural do artista.
Ator, cantor, compositor e apresentador, Boldrin comemorou seu aniversário em 22 de outubro, na cidade de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. No palco de um teatro, estreou o espetáculo "Boldrin 85 Anos - O Samba Está na Moda", idealizado pelo grupo carioca Casuarina, em um tributo ao artista.
Agora, a apresentação será exibida na tela da Cultura, onde Boldrin apresenta o programa "Sr. Brasil" há 16 anos. Com interpretações e arranjos próprios, a apresentação conta com clássicos como "Vide Vida Marvada", "A Minha Moda", "Onde Anda Iolanda", "Chico Boateiro", "Maria Isabel", "Eu, a Viola, e Deus", entre outras.
Como de praxe, o especial traz causos e cantorias do artista, com um repertório de antológicas composições, que inclui parcerias históricas como a inédita "Três Heróis", composta com Adoniran Barbosa e guardada a sete chaves por décadas, até este momento.
Além de "Bola na Rede", composta em parceria com Gianfrancesco Guarnieri, que teve sua primeira gravação estrelada por Eva Wilma ao lado dos próprios compositores, também entra em cena a parceria com Tom Zé, "Moda do Fim do Mundo".