Prêmio Multishow leva canal à liderança de audiência na TV paga
Evento superou público de 2020 e rendeu milhões de views no YouTube
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A 28ª edição do Prêmio Multishow, na noite de quarta-feira (8), levou o Multishow à liderança absoluta no ranking da TV por assinatura, o que costuma acontecer todo ano, mas com uma audiência 36% maior do que em 2020.
A meta de fazer a festa reverberar nas redes sociais foi bem-sucedida. O assunto ocupou o topo do Twitter como assunto mais comentado no Brasil e no mundo. Segundo dados da Kantar, foram coletados cerca de 370 mil tweets (sendo 97% deles positivos ou neutros). No YouTube foram mais de 3,57 milhões de visualizações de vídeos feitos a partir do evento.
A cerimônia de premiação contou com homenagens a Cássia Eller, que morreu há 20 anos, a Xuxa, a Paulo Gustavo, astro do canal, morto em maio por Covid, e a Marília Mendonça, eleita a cantora do ano, que morreu no início de novembro em acidente aéreo.
No palco, Tatá Werneck debochou de Fiuk, enquanto Xuxa resgatava sua nave de "Xou da Xuxa". O elenco musical trouxe Bianca, Carlinhos Brown, Chico Chico, Dennis, Duda Beat, Emicida, Ferrugem, Gabily, Israel & Rodolffo, Ivete Sangalo, Iza, Jojo Marontinni, Juliette, Lan Lahn, Luísa Sonza, Majur, Mariah Nala, Marina Sena, Márvilla, MC Carol, Grupo Menos é Mais, Nando Reis, Os Barões da Pisadinha, Tierry e Xande de Pilares.