Especial de Roberto Carlos eleva audiência da Globo
Performance é positiva no contexto atual, mas inferior à da reprise de 2020
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Especial de Roberto Carlos de Natal, que voltou ao status de inédito após dois anos, aumentou em 6% a audiência do horário na Globo em São Paulo, em relação à média das quatro quartas-feiras anteriores. No Rio, o crescimento foi de 33%. O programa foi ao ar nesta quarta-feira (22), após a novela "Um Lugar ao Sol".
A média na Grande São Paulo foi de 18,1 pontos, resultado que se mostra melhor do que os programas vistos no mesmo horário nos últimos três meses. Só nesta semana, o The Voice marcou 16,6 pontos na segunda-feira (20) e o especial "70 Anos Esta Noite", sobre os 70 anos da telenovela brasileira, registrou 16,8 na terça (21).
Mas se a mos índices denunciam uma boa performance para a Globo no atual contexto, o placar é inferior aos 18,8 pontos registrados em 2020, quando a festa foi uma reprise do especial de 2012, gravado em Jerusalém. Os mesmos motivos que impediram uma produção inédita no ano passado, colaboraram para baixar o resultado atual: com o arrefecimento da pandemia, há mais gente fora de casa e o número de TVs ligadas caiu.
Em São Paulo, o show, que reuniu Ivete Sangalo, Erasmo Carlos, Wanderéia, Zeca Pagodinho, Sandy, Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros, foi sintonizado por 35% dos televisores ligados em São Paulo. No Rio, o especial fez 24 pontos de audiência e 46% de participação entre as TVs ligadas.