Natal do Porta dos Fundos com Rafael Portugal ganha data de estreia
'Te Prego Lá Fora' foi produzido em formato de animação com dublagens do elenco
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Tradicionalmente polêmicos, os especiais de Natal do Porta dos Fundos já são produções aguardadas quando dezembro chega.
Dessa vez, a edição vem em forma de animação, em coprodução da Estricnina Filmes, para a plataforma de streaming Paramount+, do grupo ViacomCBS, que detém 51% do Porta dos Fundos. E a data de estreia já está definida e é aqui apresentada em primeira mão, assim como a primeira imagem da nova produção: o filme estará no ar em 15 de dezembro.
Tendo agora Rafael Portugal como Jesus, "Te Prego Lá Fora" revelará a vida de Jesus, que ainda não era Cristo, na adolescência. Na história, ele está chegando a uma nova escola de Ensino Médio e, com a ajuda do amigo Lázaro (Fábio de Luca), tenta se integrar com a turma.
O enredo seguirá os infortúnios e desventuras de um grupo de amigos enquanto eles navegam pela vida no colégio e, sem dúvida, ultrapassam os limites ao mostrar o quão mesquinhos os meninos podem ser.
O elenco do grupo dublará os personagens, dando ao público a chance de identificar cada um. Além de ser um formato inédito, a animação também é um recurso interessante para driblar as restrições de produção impostas pelo período de pandemia.
O Porta dos Fundos realizou algumas produções natalinas em seu canal no YouTube, antes de chegar à Netflix, em 2018, para o Especial Se Beber Não Ceie, que faturou um Emmy Internacional de Comédia, tendo Fábio Porchat como um Cristo mau caráter.
Mas o time gerou revolta mesmo no ano seguinte, quando "A Última Tentação de Cristo" gerou controvérsias, tentativas de censura e até ataque terrorista à sede do grupo, no Rio, por insinuar que Jesus, então vivido por Gregório Duvivier, seria gay.
Já fora da Netflix, em 2020, o Porta se inspirou no documentário de Petra Costa, finalista ao Oscar, "Democracia em Vertigem", para produzir um doc fictício batizado como "Teocracia em Vertigem", que foi ao ar pelo canal do grupo no Youtube.