Marcos Mion lança série no YouTube com base em questionário de Proust
Rafinha Bastos inaugurou o Questionário Mionzera
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Tendo Rafinha Bastos como primeiro convidado, Marcos Mion lançou em seu canal no YouTube o Questionário Mionzera, série de conversas baseadas no clássico questionário eternizado pelo escritor francês Marcel Proust com perguntas adaptadas para cada convidado.
Com estreias às terças, às 19h, e às sextas, ao meio-dia, a 1ª temporada soma 16 nomes, incluindo Paola Carosella, Paulo Vieira, Pequena Lô, Chay Suede, Jonathan Negblack, Péricles, Aretuza Lovi e Lellê.
"Não é um podcast", ele explica. "Algumas questões funcionam como um bate-bola dinâmico, outras rendem conversas que chegam a assuntos que nem imaginávamos na hora de pensar o roteiro. As perguntas abertas são como um gatilho para abrir portas fechadas há muito tempo e os convidados acabam falando de temas raramente colocados para eles."
A conversa com Rafinha valorizou o lado sensível do humorista e o seu conflito entre estar próximo do filho, no Brasil, e apostar no stand up comedy nos Estados Unidos.
Questionário Mionzera é mais uma atividade de Marcos Mion, que grava novo reality show para o Multishow --Túnel do Amor-- e o semanal Caldeirão com Mion, para os sábados da Globo.