Zapping - Cristina Padiglione

Lima Duarte comove set de 'Aruanas': 2ª temporada chega ao GloboPlay

Ativismo ambiental se transfere da Amazônia para a poluição do ar, mal mundial

Mauro ( Lima Duarte ) enche o galão de gasolina na 2ª temporada de Aruanas, no GloboPlay - Mauricio FIdalgo/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aos 91 anos, Lima Duarte emocionou o set da 2ª temporada de "Aruanas", série do GloboPlay que estreia nesta quinta (25), com dez episódios. Gravada durante a pandemia, com três pausas feitas de acordo com a ocupação hospitalar provocada pela Covid, a produção se viu vitoriosa ao concluir os trabalhos, que dessa vez tiveram direção artística de André Felipe Binder e direção de Mariana Richard.

Tendo a Amazônia como cenário da 1ª temporada, a produção da Maria Farinha Filmes agora foca na poluição do ar, mal que acomete 76% da população vive em grandes metrópoles no Brasil e 92% da população mundial.

Agora narrada sob o cenário de uma pequena cidade fictícia, "Aruanas" ganha novos nomes no elenco, além da participação de Lima. Lá estarão o prefeito Enzo, interpretado por Lázaro Ramos, e Théo, o novo investidor e presidente do conselho da ONG, vivido por Daniel de Oliveira.

Camila Pitanga volta como a vilã Olga, em antagonismo a Natalie (Débora Falabella), Luísa (Leandra Leal), Verônica (Taís Araújo) e Clara (Thainá Duarte). O cast tem ainda participação especial do astro internacional Joaquim de Almeida.