Globo lança série com olhar cultural sobre bairros de São Paulo
Mistura Paulista mapeia características que identificam cada região
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Neste sábado (27), a Globo põe no ar uma produção regional para São Paulo, o Mistura Paulista, programa jornalístico disposto a mapear a cultura e a identidade da capital paulista por meio de alguns de seus bairros mais icônicos.
Em quatro episódios semanais, exibidos sempre aos sábados, após o Jornal Hoje, as repórteres Denise Thomaz Bastos e Luiza Vaz exploram ruas de bairros de regiões como o Capão Redondo, berço do rap nacional, a Vila Maria, do futebol de várzea, a Lapa, com sua vocação gastronômica, e a Penha, que retrata um clima mais interiorano de alguns bairros da metrópole.
Ao trafegar pelos bairros mais tradicionais da cidade, a edição pretende mostrar as características que muitas vezes se distanciam dos cartões postais, e expandir as fronteiras do entendimento sobre o que é morar em São Paulo.
Segundo a Globo, a proposta é reativar os laços afetivos adormecidos durante a pandemia, que permanecem vivos em diferentes lugares e nos moradores --representantes da pluralidade da metrópole. De quebra, a emissora faz um afago na audiência da região, que tem perdido fôlego nas últimas semanas.