Zapping - Cristina Padiglione

Globo tenta resgatar audiência com duas novelas inéditas

Emissora lançará novelas novas nas faixas das 7 e das 9 em prazo de 15 dias

Christian (Cauã Reymond) e Ravi (Juan Paiva) em 'Um Lugat ao Sol',novela que estreia no dia 8 - Globo

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A Globo sustentou bem os índices de audiência por longa temporada de reprises, mas a paciência do público tem se reduzido. Embora ainda mantenha liderança folgada no ranking de TV, a emissora teve o pior setembro de sua história no cenário nacional, com 11 pontos de média nas 24 horas do dia.

A ordem, nesse contexto, é acelerar o lançamento das novelas inéditas das sete e das nove, a ponto de promover duas estreias em um prazo de 15 dias, algo raríssimo nos planejamentos de programação.
“Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo, chegará no dia 8. E a comédia “Quanto Mais Vida Melhor”, de Mauro Wilson, sucedendo “Pega Pega”, tem estreia marcada para o dia 22.

A Globo começa a promover chamadas de "Um Lugar ao Sol", e só após essa estreia começará a fazer anúncios no ar para "Quanto Mais Vida Melhor".

A volta de enredos inéditos nas duas faixas também favorece o Jornal Nacional, cuja audiência tem ficado na casa dos 26 pontos, aquém do normal.

ALEGORIA

O carnavalesco Milton Cunha estará na tela do SporTV para anunciar a transmissão da Superliga de Vôlei —a masculina começa no dia 23 e a feminina, no dia 29. A campanha tratará a principal competição da modalidade no país como um Carnaval fora de época, com desfile de craques e medalhas.

Milton Cunha, carnavalesco e comentarista da Globo - Divulgação

HERANÇA

A família Marinho nunca esteve tão presente no controle do Grupo Globo. A empresa anunciou nesta quinta (14) que João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo, no lugar de Jorge Nóbrega, a partir de fevereiro. Na ocasião, Paulo Marinho passará a ocupar a presidência da Globo.

Além dos canais Globo —TV Globo e filiadas, Canal Futura e 26 pagos—, Paulo, que é neto de Roberto Marinho e filho de José Roberto Marinho, controlará também o GloboPlay e os produtos digitais do grupo, como G1 e GE, de esportes, e GShow, de entretenimento, alvos de novas atenções.