Globo tenta resgatar audiência com duas novelas inéditas
Emissora lançará novelas novas nas faixas das 7 e das 9 em prazo de 15 dias
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo sustentou bem os índices de audiência por longa temporada de reprises, mas a paciência do público tem se reduzido. Embora ainda mantenha liderança folgada no ranking de TV, a emissora teve o pior setembro de sua história no cenário nacional, com 11 pontos de média nas 24 horas do dia.
A ordem, nesse contexto, é acelerar o lançamento das novelas inéditas das sete e das nove, a ponto de promover duas estreias em um prazo de 15 dias, algo raríssimo nos planejamentos de programação.
“Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo, chegará no dia 8. E a comédia “Quanto Mais Vida Melhor”, de Mauro Wilson, sucedendo “Pega Pega”, tem estreia marcada para o dia 22.
A Globo começa a promover chamadas de "Um Lugar ao Sol", e só após essa estreia começará a fazer anúncios no ar para "Quanto Mais Vida Melhor".
A volta de enredos inéditos nas duas faixas também favorece o Jornal Nacional, cuja audiência tem ficado na casa dos 26 pontos, aquém do normal.
ALEGORIA
O carnavalesco Milton Cunha estará na tela do SporTV para anunciar a transmissão da Superliga de Vôlei —a masculina começa no dia 23 e a feminina, no dia 29. A campanha tratará a principal competição da modalidade no país como um Carnaval fora de época, com desfile de craques e medalhas.
HERANÇA
A família Marinho nunca esteve tão presente no controle do Grupo Globo. A empresa anunciou nesta quinta (14) que João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo, no lugar de Jorge Nóbrega, a partir de fevereiro. Na ocasião, Paulo Marinho passará a ocupar a presidência da Globo.
Além dos canais Globo —TV Globo e filiadas, Canal Futura e 26 pagos—, Paulo, que é neto de Roberto Marinho e filho de José Roberto Marinho, controlará também o GloboPlay e os produtos digitais do grupo, como G1 e GE, de esportes, e GShow, de entretenimento, alvos de novas atenções.