Dos dez títulos mais vistos do GloboPlay nos EUA, 7 são de filmes brasileiros
Plataforma ser torna bom negócio para imigrantes naquele país
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Presente nos Estados Unidos desde janeiro de 2020, o GloboPlay virou uma opção muito melhor que o canal da Globo Internacional no quesito de custo-benefício para os imigrantes brasileiros naquele país. O menu local abrange também as produções e coproduções da Globo Filmes, que hoje soma 151 títulos, entre ficção (105) e documentários (46).
Das dez atrações mais vistas pelos assinantes locais em julho, sete são de filmes produzidos, coproduzidos ou apoiados pela Globo Filmes.
O catálogo também tem filmes brasileiros de outras produtoras, mas mais da metade do pacote do gênero vem do braço cinematográfico do próprio Grupo Globo.
Encabeçando a lista dos mais vistos, estão “S.O.S. Mulheres ao Mar 2” e “Muita Calma Nessa Hora”. Recentemente a plataforma de streaming também começou a transmitir sete canais ao vivo para o público norte-americano.