A novela 'As Aventuras de Poliana' é mais um título do SBT na Netflix
'Chiquititas' já está entre os dez programas mais vistos da plataforma no Brasil
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Lembra quando todo mundo ficou comovido com a propaganda “de graça” que Silvio Santos fez da Netflix, ao anunciar que vinha assistindo aos títulos da plataforma?
Então, a publicidade não era assim tão gratuita. Depois de emplacar “Chiquititas”, já disponível no serviço de streaming e presente no ranking das dez produções mais vistas por lá no Brasil, o SBT lançou no catálogo a novela “As Aventuras de Poliana”, que ficou no ar pela TV até julho.
Adaptada por Iris Abravanel, a novela infantil já está disponível na Netflix para assinantes do Brasil e de Portugal, sem necessidade de dublagem. E uma eterna vantagem de produções infantis, convém lembrar, é que elas têm plateias rotativas: sempre haverá uma criança crescendo e interessada naquela narrativa que outras já viram há algum tempo.
CONSCIÊNCIA
O National Geographic lança nesta sexta (20), Dia da Consciência Negra, um episódio duplo de sua nova série, “Escravidão: Uma História de Injustiça”, idealizada e apresentada por Samuel L. Jackson, astro de Hollywood, que viaja pelo mundo para retratar as injustiças cometidas com sua etnia.
Brasil, Canadá, Costa Rica, Gabão, Estados Unidos, Inglaterra, Jamaica, Portugal, Espanha, Gana, Etiópia e Suriname fazem parte da rota de Jackson. Com seis episódios de uma hora cada um, a produção busca esclarecer quatro séculos de escravidão do povo africano. No ar às sextas, às 21h.
LIBIDO
A cantora Karol Conka e a ex-BBB Marcela Mc Gowan estão de volta ao YouTube do canal GNT para mais uma rodada de conversas sem tabus sobre sexo, pelo ponto de vista feminino. Na 2ª temporada de “Prazer, Feminino”, elas promovem reflexões sobre o tema em quatro episódios, ao se conectar diretamente com o público, toda quinta, às 21h. “Sempre falei de sexo de modo espontâneo”, diz Carol, sem medo do assunto.
AUDIÊNCIAS
30,6 pontos
rendeu o Jornal Nacional na terça-feira (17), em SP, superando a novela “A Força do Querer” (30,4). Foi bem na edição em que William Bonner e Renata Vasconcellos tiveram de driblar uma pane
16,3 pontosteve “A Fazenda 12” na terça (17), dia em que a segunda maior audiência da Record foi a novela “Amor Sem Igual”, com 9,4 pontos, bem distante do pico alcançado pelo reality show em SP
A BOA DO DIA
Fábio Porchat ouve Fátima Bernardes, Dani Calabresa e Chay Suede
Que História é Essa?: Globo, 0h20