Zapping - Cristina Padiglione

SBT prioriza versões locais de formatos internacionais

Restrições da pandemia e custo de produção pesam na fila de escolhas

O "Bake Off Brasil - Mão na Massa" deste sábado (26) volta a ser apresentado por Nadja Haddad - Divulgação/SBT

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Sem previsão de quando poderá trazer de volta seu principal combustível —o público nos auditórios— e a produção de novelas, o SBT mira todas as atenções nos formatos internacionais que vêm lhe rendendo boas versões locais. “Bake Off Brasil” e “Esquadrão da Moda” encabeçam a lista, emendando uma temporada na outra.

Na seara da cozinha, tem ainda o “Cereja do Bolo”, que trouxe Ticiane Villas Boas de volta à tela. Tiago Abravanel também poderá ganhar nova temporada do “Famílias Frente a Frente”. Além de permitirem maior respeito aos protocolos de segurança, com possibilidade de distanciamento, os formatos vindos de fora contam com estrutura de produtoras independentes da emissora e representam economia nos custos.

O SBT programa também a volta de Rebeca Abravanel ao Roda Roda, seu maior ibope.

EXPORTAÇÃO

Cássia Kis e Nikolas Antunes estão em “Desalma”, série batizada como “Unsoul” para o mercado internacional. O título, juntamente com “A Divisão” (“Anti-Kidnapping Unit”), outra série do Globoplay, será apresentado a compradores internacionais no evento C21 Digital Screenings, nesta segunda (28)

Haia ( Cassia Kis ) realiza ritual em Roman ( Nikolas Antunes ). - Estevam Avellar/Globo

ALIÁS

Por falar em “Desalma”, a série sobrenatural tem data de estreia agendada no GloboPlay para 22 de outubro. Mesmo inédito, o título já teve 2ª temporada confirmada. E “A Divisão”, enredo policial que acaba de despejar sua 2ª safra no streaming e a 1ª no Multishow, ganhará uma terceira temporada para 2021.

RIR É MELHOR

Protagonistas da série “A Culpa é da Carlota”, Dadá Coelho, Bruna Louise, Arianna Nutt, Cris Wersom e Carol Zoccoli acabaram de gravar a 2ª temporada do programa de stand up feminino do canal Comedy Central. O título veio na esteira de “A Culpa é do Cabral”, de stand up masculino.

Dadá Coelho, Arianna Nutt, Bruna Louise, Cris Wersom e Carol Zoccoli na série "A Culpa é da Carlota", do canal comedy Central - Carol Mendonça/Divulgação

ADENDO

A equipe de figurino da Dança dos Famosos se diverte com o fator extra dessa temporada: as máscaras têm sido planejadas para ornar com a roupa de cada candidato. Neste domingo (27), os homens estrearam na competição, completando a primeira rodada desta atípica safra 2020.

AUDIÊNCIA

5,5 pontos
marca a série “Jogo de Espiões”, em plena madrugada, na Globo

3,3 pontos
tem a Operação Mesquita no SBT de madrugada; Record soma 0,6

A BOA DO DIA

Estreia do Opinião no Ar, sob o comando de Luís Ernesto Lacombe
RedeTV!, das 11h45 às 13h​

Luís Ernesto Lacombe comanda o Opinião no ar, "jornalismo com opinião", "mas sem militância", promete ele, na RedeTV! - Divulgação