Zapping - Cristina Padiglione

Para tocar remake de 'Pantanal', Globo confia na aprovação da vacina e no fim das queimadas

Produção terá que esperar por dias melhores em 2021 na região

Cristiana Oliveira é Juma em "Pantanal" - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

As queimadas em nível recorde no Pantanal passam a ser um problema extra para a gravação de uma nova versão da novela de Benedito Ruy Barbosa na região, mesmo que o cenário não se restrinja ao foco dos incêndios, que atinge larga extensão.

Além de contar com uma vacina contra a Covid-19 para o primeiro trimestre de 2021, já que a produção pede locomoção de equipe em viagens e gravações fora do estúdio, a Globo terá ainda de considerar o descontrole do fogo como fator de alto risco para a produção.

Neste ano, o fogo no Pantanal começou ainda na época das cheias dos rios, daí a gravidade. E a novela, como já admitiram os diretores Ricardo Waddington e Rogério Gomes, terá de ser realizada fora do período de cheias, o que pode coincidir com as queimadas, hoje muito mais incontroláveis que há 30 anos, caso as queimadas não sejam controladas.

Ao mesmo tempo, é bastante oportuno que uma grande vitrine chame a atenção para o descaso atravessado pelo Pantanal neste momento.

Pelo sim, pelo não, João Emanuel Carneiro continua escrevendo sua novela, trama que em tese ficará para 2022, mas já tem elenco central definido e pode retomar seu lugar na fila, caso seja necessário.

TÚNEL DO TEMPO

No ano em que completa 25 anos no ar, “Malhação” terá sua primeira temporada reprisada pelo canal Viva a partir desta segunda (21), às 16h, revisitando Carolina Dieckman, Danton Mello, Cláudio Heinrich, Fernanda Rodrigues, André Marques, Luigi Baricelli e Sílvia Pfeifer, diretamente de 1995.

OPORTUNO

A pandemia favoreceu o documentário que a Cultura exibe nesta quinta (17), às 23h, em homenagem aos 70 anos da TV. Como os depoimentos foram gravados por cada um, em casa, a edição reuniu uma extensa lista de nomes bacanas, como Tony Ramos, Lima Duarte, Pedro Bial, Boni, Eliana, Nilton Travesso, Taís Araújo, Susana Vieira, Jayme Monjardim, Fábio Porchat, Marcelo Tas, Regina Duarte, Betty Faria, Cássio Scapin, Sérgio Mamberti, Aguinaldo Silva, Lauro César Muniz e Silvio de Abreu, entre outros tantos.

Imagem promocional da série "Os Campeões de Audiência", da TV Cultura, que celebra os 70 anos da televisão brasileira - Divulgação

PRÓXIMO

Casados na vida real, Emílio Dantas e Fabíula Nascimento protagonizam uma história de quase separação na pandemia. O enredo, ainda bem, é ficcional, e está no próximo episódio da série “Amor e Sorte”, no ar na terça (22), na Globo. O último capítulo, na semana seguinte, será com Caio Blat e Luísa Arraes  

Fabíula Nascimento e Emílio Dantas na série Amor e Sorte - Reprodução

COLETIVO

“AmarElo Prisma”, documentário do rapper Emicida chega nesta quinta-feira (17) ao canal GNT, às 22h, dividido em duas partes —a segunda vai ao ar na próxima quinta (24). O filme parte de narrativas pessoais e joga luz sobre soluções coletivas de como as pessoas podem viver melhor em sociedade.

AUDIÊNCIA

13,5 pontos
teve A Fazenda na terça-feira (15), maior audiência da Record no dia, em São Paulo

8,4 pontos
tiveram Balanço Geral e Cidade Alerta, 2º maior índice do dia na Record na Grande São Paulo.

A BOA DO DIA

Carlos Alberto de Nóbrega homenageia os 70 anos da TV na ‘Praça é Nossa’
SBT, às 23h​15

Zé Bonitinho (Jorge Loredo) e Carlos Alberto de Nóbrega em "A Praça É Nossa" - Lourival Ribeiro/SBT