Globo recorre da decisão do governo em reclassificar faixa etária do Encontro
Ministério da Justiça monitorou programa de Fátima Bernardes após 'Verdinha', com Ludmilla
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo vai recorrer da nova classificação indicativa imposta pelo Ministério da Justiça para o programa de Fátima Bernardes.
Antes sugerido para todas as idades, com o selo Livre, o Encontro deverá ser apresentado como “impróprio para menores de 10 anos”, segundo publicação desta sexta-feira (13) no Diário Oficial da União.
“Entendemos que o conteúdo do programa está adequado à classificação Livre, além de alinhado ao Código de Princípios e Valores da Globo no vídeo”, informa a emissora. Foi a apresentação de Ludmilla, com a música “Verdinha”, que motivou a nova classificação.
Partiu do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) a denúncia que associa a letra de "Verdinha" à apologia das drogas. O Ministério da Justiça alegou que encontrou ainda outros temas impróprios para menores de dez anos ao monitorar o programa.
CRIME
Não é apenas Rita (Mariana Nunes), mãe biológica de Camila (Jéssica Ellen), que Thelma (Adriana Esteves) matará em “Amor de Mãe”. A amiga Jane (Isabel Teixeira) também será assassinada pela dona de restaurante, ao tentar revelar para Lurdes (Regina Casé) que Danilo (Chay Suede) é Domênico.
BAILA COMIGO
Uma enquete realizada no último Hora do Faro determinou que o Dança Gatinho homenageie neste domingo (15) a dupla Léo Santana e Anitta com o sucesso “Contatinho”. Assim, Rodrigo Faro convidou Marquinhos, do Balanço Geral, para ser cover do baiano, enquanto ele faz a funkeira, na Record.
A BOA DO DIA
Galisteu, Lobianco e Letícia Lima estão no júri do Gonga La Gonga.
Caldeirão do Huck: Globo, às 16h
PICOS
13 pontos teve a exibição do primeiro episódio do documentário sobre Marielle Franco, quinta-feira (12), na Globo. Isso representa acréscimo de três pontos à média do horário nas quatro quintas anteriores.
36 pontos teve “Amor de Mãe” na quinta-feira (12), em São Paulo. É o recorde da novela desde a estreia. No horário, 53% dos televisores ligados sintonizaram a história sobre Lurdes (Regina Casé).