Record prepara reação ao SBT, que continua vice-líder em São Paulo
TV de Silvio Santos fecha na frente da de Edir Macedo pelo 34º mês seguido
Mesmo sem disposição para abrir mão da programação dedicada à Igreja Universal de madrugada, o que reduz muito o saldo final no placar das 24 horas do dia, a Record tem trabalhado sobre pesquisas e estratégias para reduzir a desvantagem desses parâmetros com o SBT.
A rede de Silvio Santos fechou janeiro com 5,9 pontos de média na Grande São Paulo, considerando as 24 horas do dia. São 34 meses consecutivos na vice-liderança na região, agora com placar 29% superior ao da rede de Edir Macedo, que concluiu janeiro com 4,6 pontos.
A Globo encerrou o período com 12,5 pontos de média e a Band, em quarto lugar, ficou com 1,8. A maior vantagem do SBT, muitas vezes batendo inclusive a Globo, está justamente na madrugada, puxada pela boa audiência do The Noite, com Danilo Gentili, e pelo programa de Otávio Mesquita, na sequência.
É A MAMÃE
Vicky (Mila Carmo) apresenta Luna, agora rebatizada como Fiona (Juliana Paiva), a Baggio (Amauri Reis) em “Salve-se Quem Puder”. O gerente do restaurante Sentimenti, no Empório Delícia, contrata a moça para cobrir folgas e ela ficará mais perto da mãe (Flávia Alessandra). No ar a partir de sexta (14).
TROCA
Apresentadora interina dos telejornais locais de São Paulo, Michelle Barros ocupará a vaga que era de Monalisa Perrone na parceria com Chico Pinheiro para a apresentação do Carnaval de São Paulo. Monalisa voltará ao ar em março, agora no começo da noite, pelo canal pago CNN Brasil.
COROA
Alexandre Nero volta ao ar como Tonico, o vilão de “Nos Tempos do Imperador”, próxima novela das seis da Globo, sobre o reinado de D. Pedro 2º (Selton Mello), com quem Tonico trava uma disputa pelo poder.
Para tanto, conta com a ajuda de Nélio (João Pedro Zappa), com quem divide a foto abaixo.
Tonico e Nélio se conhecem na faculdade de direito e vão para a Bahia. Tonico é filho do Coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), e Nélio, de Batista (Luis Melo) e Lota Pindaíba (Vera Holtz).
Estreia em março, com texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson, sob direção artística de Vinícius Coimbra.
AUDIÊNCIA
27,1 pontos marcou Corinthians x Guaraní (Paraguai) pela Libertadores.
6,9 pontos teve a estreia da temporada do Troca de Esposas, na Record.
A BOA DO DIA
A morte de Carlos (Danilo Mesquita) em ‘Éramos Seis’ pede uma caixa de lenços. Na Globo, às 18h35.