Com a virada do ano, Globo inicia nova ordem de comando
Neto de Roberto Marinho, Paulo Marinho passa a responder por canais pagos e aberto do grupo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
De acordo com comunicado distribuído em novembro passado pela Globo, tudo muda na televisão do grupo a partir deste 1º de janeiro, quando os canais pagos e o aberto, até aqui comandados por chefias distintas, passam a ser liderados por um só diretor, no caso, Paulo Marinho, neto de Roberto Marinho e filho de José Roberto Marinho.Para o público, a princípio, o novo organograma não fará efeito na programação, mas o modelo de organização reforça a ideia de colaboração entre todos os canais, derrubando paredes nas estruturas de criação e produção de conteúdo, área que ficará sob o comando de Carlos Henrique Schroeder, cujo cargo, até ontem, era denominado como diretor-geral da Globo.
TRIO
As ligações entre as personagens de Taís Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves só tendem a se estreitar em “Amor de Mãe”. Em cena prevista para quarta-feira (8), Thelma se irrita ao encontrar Vitória na casa de Lurdes. A essa altura, todas já sabem que Sandro é filho de Vitória.
VIRADA
A estreia de Vera Magalhães à frente do Roda Viva, na TV Cultura, está agendada para 20 de janeiro, ao vivo. Já há ideia de nomes para ocupar o centro do programa nas primeiras edições sob novo comando, mas o propósito é manter a escolha de entrevistados quentes, envolvidos no noticiário da semana.
EVIDÊNCIAS
A Globo aproveita o início de ano para buscar novas soluções para o Se Joga, programa vespertino que ainda não disse a que veio e continua perdendo para a Record.
CAÇA
Na Band, o propósito do departamento comercial é buscar patrocínio para uma nova temporada de “Pesadelo na Cozinha”, de Erick Jacquin. Além da audiência na TV, o programa provoca envolvimento do público nas redes sociais.
FOLGA
Com todas as produções em dia, a Globo conseguiu dar folga de Réveillon ao elenco de suas quatro novelas.
AUDIÊNCIA
8,6 pontos
teve a inédita “As Aventuras de Poliana” (SBT) na sexta (27)
7,3 pontos
teve a reprise de “Cúmplices de um Resgate” (SBT) na sexta (27)
A BOA DO DIA
Filme “Procurando Dory” resgata o paradeiro da velha amiga de Nemo
Globo, às 22h35