Fim do Como Será faz aumentar lista de demissões na Globo
Emissora encerra programa comandado por Sandra Annenberg nas manhãs de sábado
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo resolveu encerrar o Como Será, programa apresentado por Sandra Annenberg que aglutinava propostas do antigo Globo Ecologia e Globo Educação com iniciativas institucionais da própria emissora no campo social.
À coluna, a emissora justificou que outra atração vem sendo criada para o horário. Embora informe que “alguns profissionais dedicados ao programa” estejam sendo “realocados em outras produções”, o fim do Como Será provocou novas demissões no grupo Globo.
“Durante cinco anos, o Como Será? contribuiu para reforçar o compromisso da Globo com a pauta social (...) A partir de sábado, serão exibidas edições com matérias inéditas e os melhores momentos que marcaram esses cinco anos, até a estreia da nova programação das manhãs de sábado, no horário que antecede o É de Casa”, informa a nota.
FUTURO INCERTO
Satisfeita com os resultados do Canta Comigo, programa apresentado por Gugu Liberato, a Record não pretende fechar as portas do formato, comprado da Endemol Shine. O reality tem grandes chances de voltar com outro apresentador, a definir, lá pelo segundo semestre de 2020.
COTADOS
Sabrina Sato e Marcos Mion são dois nomes já pensados para a produção de uma possível próxima temporada do Canta Comigo. Diferentemente de outras ideias testadas na Record, essa é uma competição que vinha funcionando bem, inclusive para a imagem institucional da emissora.
EMBOSCADA
A paixão de Rita (Alanis Guillen) e Filipe (Pedro Novaes) não vai resistir à determinação de Leila (Jade Cardozo) em “Malhação - Toda Forma de Amar”. Ao tentar explicar que fora sequestrada, Rita vê o namorado beijar a outra. Sem conseguir contato com ela há dias, ele acredita ter sido traído.
DATA AGENDADA
O Canal Viva marcou para 19 de fevereiro a estreia de “Ti-Ti-Ti”, novela de Cassiano Gabus Mendes, em sua versão original, de 1985, com 185 capítulos. Esta semana, o canal intensifica a campanha pelo lançamento da reprise de “O Clone”, novela de Glória Perez, que estreia na próxima segunda-feira.
AUDIÊNCIA
11 pontos
teve o Hoje em Dia (Record) na sexta, com o enterro de Gugu
6,2 pontos
teve o Encontro (Globo) na sexta, derrotado pela Record
A BOA DO DIA
Lúcia descobre o mistério por trás da morte de seu filho em 'Segunda Chamada'
Globo, às 22h40