Zapping - Cristina Padiglione

Em ano promissor, Brasil Urgente encosta no Cidade Alerta

Boletim do Jornal da Record tem prejudicado curva de crescimento do noticiário popular

José Luiz Datena, Brasil Urgente (Band) - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Este é o melhor ano do Brasil Urgente em audiência desde 2012. Até segunda-feira (9), a faixa das 16h às 19h20 foi vista por mais de 15,8 milhões de telespectadores na Grande São Paulo e ficou mais de 27 horas em 2º lugar e mais de 175 horas em 3º, segundo o Kantar Ibope.

Na segunda-feira (9), a parte nacional do noticiário de Datena marcou 6 pontos, com pico de 7,6 na Grande São Paulo. Das 16h às 18h50, a Record teve 6,3 pontos, a Band, 6 e o SBT, 5,9. O Brasil Urgente ficou por 44 minutos em 2º lugar e chegou a ter 2,9 pontos de vantagem sobre a Record às 17h13 (7,1 x 4,2). 

A curva de crescimento do Cidade Alerta tem sido interrompida pelo boletim do Jornal da Record 24h, que tem outra pegada. Desde a estreia dos boletins, na comparação de períodos similares com 2018, o Cidade Alerta caiu de 11,8 para 9,1 pontos, uma queda de 23%.


FILÉ

Maior alvo da liderança de audiência da Record, as notícias sobre celebridades rendem uma retrospectiva à parte na emissora. O mote é nobre o suficiente para justificar uma edição especial apresentada por Mariana Weickert e Marcos Mion, ex-colegas da velha MTV Brasil: vai ao ar no dia 25, às 22h30.

Mariana Weickert e Marcos Mion comandam a Retrospectiva dos famosos na Record - Antonio Chahestian/Record TV.

CENTENÁRIO

A TV Cultura dá a largada nas comemorações pelo centenário de Clarice Lispector um ano antes da data (10/12/2020). Neste sábado (14), às 22h, a emissora leva ao ar uma edição especial que entrevista o biógrafo da escritora, o professor norte-americano Benjamim Moser, e resgata a última entrevista dela, de 1977.


INTOLERÂNCIA

Um abaixo-assinado liderado por evangélicos pede a censura ao especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix. O filme, “A Primeira Tentação de Cristo”, levanta a possibilidade de Jesus (Gregório Duvivier) ser gay. O movimento já reunia cerca de 400 mil assinaturas nesta terça-feira (10).

Cena do especial de Natal do Porta dos Fundos "A Primeira Tentação de Cristo" - Divulgação

RANKING

O Twitter computou tudo o que foi dito até aqui em 2019 em sua rede de integrantes e concluiu que o BBB e a série “Game of Thrones”, da HBO, encerrada este ano, lideraram os comentários em suas respectivas categorias no #Aconteceu, um compilado sobre as conversas de maior destaque em 2019.


AUDIÊNCIA

  • 31,8 pontos
    teve ‘Bom Sucesso’ na 2ª feira (9): a novela das sete superou a das nove
  • 30,8 pontos
    teve a novela das nove da Globo, ‘Amor de Mãe’, na 2ª feira